O setor de Comércio, Indústria e Desenvolvimento Econômico e a Sala do Empreendedor de Bom Jesus do Itabapoana comunicam a todos os Microempreendedores Individuais (MEI) que, a partir de 01/09/2023, será obrigatório o uso do padrão nacional para a emissão de Notas Fiscais de Serviço Eletrônica (NFSe), em cumprimento da obrigatoriedade prevista na resolução CGSN n° 169/2022.
O sistema de Nota Fiscal de Serviço Eletrônica de Bom Jesus do Itabapoana vetará a emissão de notas para MEI a partir desta data. As mesmas deverão ser emitidas pelo portal Nacional, através do link: www.gov.br/nfse
O coordenador de Comércio, Indústria e Desenvolvimento Econômico, Thiago Cavicchini Salim Erthal, informa que desde 2016 a implantação de uma Nota Fiscal de Serviço Eletrônica vem tentando ser adotada em sistema nacional. O projeto de padronização da NFSe, transforma o modelo atual em um modelo padronizado para todos os municípios brasileiros, o que acaba solucionando o problema de existirem diversos layouts diferentes, que são definidos pelas prefeitura. Uma das grandes vantagens será a possibilidade da emissão através de aplicativo para celular, o que irá agilizar emissões e conferências das notas fiscais.
Thiago Erthal aproveita para informar à população que a Sala do Empreendedor deu início ao atendimento por Whatsapp, através do número (22) 3831-1545. A sala também disponibiliza atendimento através do e-mail saladoempreendedor@bomjesus.gov.br ou chat do Instagram @saladoempreendedorbji.
Caso tenha dúvidas de como se cadastrar e começar a emitir as suas NFSe no padrão nacional, o SEBRAE disponibiliza um tutorial através do link: https://www.sebrae.com.br/.../Ebook%20-%20Cadastramento...
COMPARTILHE
Curta Nossa Página no Facebook