segunda-feira, 7 de março de 2016

Transforma Petrópolis promove aulão de yoga na Praça Visconde de Mauá


A manhã do último sábado (5/3) foi diferente no Centro Histórico: um aulão de yoga foi realizado na Praça Visconde de Mauá, de forma voluntária, pelo movimento Transforma Petrópolis, plataforma que irá reunir, na internet, organizações sociais e não-governamentais que precisam de apoio e pessoas que desejam dar suporte, de alguma maneira, a estes projetos. O evento marcou o início das comemorações da Semana da Mulher.
Mais de 60 pessoas participaram da aula. E o encontro não se restringiu apenas às pessoas que já praticam o yoga normalmente: cerca de 20 funcionários da Comdep, que fazem a varrição das ruas do Centro Histórico, foram convidados e também participaram da atividade. “Amei! Esta foi a primeira vez que fiz yoga, e, agora, quero continuar fazendo sempre! Nosso trabalho é cansativo, e isso nos fez descansar, relaxar um pouco”, disse a gari Dalila Margarida.
Os professores de yoga Fábio Goulart, Dulce Santos e Carol Ridolphi se disponibilizaram para realizar as aulas de forma voluntária. “Fazemos as aulas neste formato, abertas ao público, há seis anos, mas sentimos uma vontade de abraçar a comunidade como um todo. Queremos integrar toda a cidade, mostrando que o yoga não é restrito e pode ser feito por todas as pessoas. O Transforma Petrópolis teve um papel importante para que as pessoas deixem de enxergar essa barreira, que, na verdade, não existe”, afirmou o professor Fábio Goulart.
A articuladora do projeto Transforma Petrópolis, Luciane Bomtempo, reforçou o objetivo do projeto. “Este é um movimento da cidade. Hoje, temos, na plataforma, mais de 60 instituições e mais de 900 pessoas cadastradas. Fico feliz em ver que o voluntariado está crescendo, cada vez mais, na nossa cidade, e precisamos incentivar o fortalecimento desta rede”, destacou Luciane Bomtempo.

Ascom

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA