segunda-feira, 7 de março de 2016

Prefeitura de Natividade realiza ações sociais


O município de Natividade, RJ, através da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Emprego, durante 8 meses de gestão do prefeito Francisco José Martins Bohrer, o Chico da Saúde, deu ênfase ao trabalho de inclusão social e no mercado de trabalho aos jovens e adolescentes. 


As ações desenvolvidadas foram: Coral Nat Vozes, com jovens e crianças de Natividade, Ourânia e Querendo; PRONATEC sendo formados 50 jovens nos cursos de Soldador e Auxiliar de Plataforma e parceria com SENAC formando cerca de 150 jovens e adultos em cursos de inglês (sendo uma turma exclusiva para jovens, manicure e agente de saúde.

Também foi realizado o retorno do atletismo, que irá trabalhar juntamente ao CRAS Cantinho, na inclusão social através do esporte beneficiando dezenas de jovens com prática esportiva; palestras sobre Drogas e Sexualidade nos colégios públicos do município; além de aulas de Capoeira que atende a dezenas de jovens de comunidades carentes.

Já para este ano vários projetos terão início nas próximas semanas sendo: aula de Ballet e Dança de Rua com a Cia Brasileira de Ballet, que vai atender a crianças e jovens; aula de Teclado (inscrições já abertas) e aula de Flauta Doce.

O secretário Rafael Capita ressalta que serão implantados novos cursos do PRONATEC; criação do projeto AÇÃO JOVEM que irá desenvolver atividades semanais com o público desa faixa etária buscando potencializar talentos, inclusão social e ministrar palestras e debates sobre os temas relevantes para a Juventude.


Ascom

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA