quinta-feira, 3 de março de 2016

Rio 2016 vende repelente com marca olímpica


Em meio à epidemia de zika, já é possível encontrar repelentes no mercado licenciados e com a logomarca olímpica. O produto, encontrado numa composição combinada com protetor solar, está à venda desde fevereiro nas dez lojas oficiais do Comitê Rio 2016 nos aeroportos do Rio de Janeiro e São Paulo, como revelou nesta quinta-feira, o site ”Máquina do Esporte”. O site encontrou o produto à venda em uma loja oficial no Aeroporto de Cumbica (SP) por R$ 35 à unidade. O produto começou a ser vendido, em fevereiro, quando a disseminação do vírus já chamava a atenção internacional. Por conta da repercussão, o Comitê Rio 2016 e as autoridades a tentam desde então acalmar a comunidade esportiva internacional afirmando que em agosto, quando ocorrem as Olimpíadas, o número de casos tende a cair, devido as condições climáticas.

O Comitê Rio 2016 alegou que tudo não passou de coincidência. Segundo a entidade, em 2011 o Departamento de Licenciamento e Varejo iniciou um projeto para oferecer ao mercado centenas de alternativas para licenciar produtos com as logomarcas Olímpica e Paralímpica tais como: cadernos, brinquedos, artigos de cama, mesa e banho e, inclusive, protetores solares e repelentes.

“ A ideia da linha surgiu em 2011, quando a zika nem existia, então ele não tem nenhuma relação com o atual momento”, informou o Comitê, por nota.

Ao todo, mais de 3 mil produtos foram licenciados em 70 modalidades diferentes. No caso dos repelentes, eles entraram em um pacote que incluía outros produtos do gênero de cuidados pessoais, como protetores solares. A entidade argumentou que filtro solar é um item importante numa cidade quente como o Rio de Janeiro.

Em maio de 2015, a empresa Nutriex se interessou em licenciar produtos com a logomarca. No entanto, os produtos só entraram à venda recentemente. O repelente com protetor solar faz parte de uma linha que inclui produtos para rosto e corpo, com diversos fatores. Um kit que sai com com protetores faciais e corporais por R$ 65.


Oglobo


COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA