quinta-feira, 24 de março de 2016

Meio Ambiente de Cordeiro comemora o Dia Mundial da Água com ação de conscientização



Em comemoração ao Dia Mundial da Água, 22 de março, a Secretaria de Meio Ambiente de Cordeiro, em parceria com a ONG Ser da Terra, realizou ação de educação ambiental com estudantes da Escola Municipal Zuleika Judice de Mattos Rodrigues, no bairro Retiro Poético.

As atividades começaram na parte da manhã, quando o secretário de Meio Ambiente, Paulo Araujo, com auxílio da assessora Rhaquel Feijó e da estagiária Fernanda Maia, proferiu palestra sobre a importância da água em nossas vidas, o uso consciente da água e os cuidados que devemos ter com os cursos hídricos. Ele aproveitou para mostrar imagens da atuação do Programa Limpa Rio, que está fazendo dragagem e limpeza do Rio Macuco.

O secretário também falou sobre a destinação correta dos resíduos gerados em nossas casas e convidou a todos para participarem do projeto Ecoponto, que recebe materiais recicláveis em troca de bônus na conta de energia elétrica.

Depois de distribuir material gráfico sobre água e lixo, a equipe do Meio Ambiente cordeirense realizou o plantio de mudas de Crotalárias, no pátio da escola, contando com a participação dos alunos. A planta auxilia no combate ao mosquito Aedes aegypti atraindo seu predador natural, a libélula.

Paulo Araújo relata que a equipe da secretaria esteve na escola da Rede Municipal de Ensino nos dois períodos e agendou uma nova visita para o dia 29 deste mês.




Ascom 

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA