A Secretaria Municipal de Saúde, através do Centro Municipal de Fisioterapia, leva o atendimento até a casa do paciente acamado ou impedido de se locomover até a unidade de terapia.
O atendimento domiciliar de fisioterapia é realizado nos três distritos, mediante cadastro na unidade de fisioterapia de Porciúncula e de Santa Clara, e na UBS Purilândia. Para agendar a visita de avaliação, o responsável pelo paciente deve apresentar pedido médico e Cartão do SUS e aguardar o prazo de até 5 dias úteis.
O atendimento domiciliar acontece de duas a três vezes por semana, variando de acordo com a análise profissional. A coordenadora de fisioterapia do município, Liz Ferreira, lembra que é normal alguma demora para a chegada do fisioterapeuta. “No dia marcado, pedimos que os familiares aguardem a chegada do fisioterapeuta, pois tratando-se de pacientes acamados, o tempo de cada um pode se estender, fazendo com que o horário altere um pouco, sem que seja prejudicial para nenhum deles”.
Centro de Fisioterapia de Porciúncula – R. João Francisco Braz, 695 – entrada do bairro Ilha
Purilândia – Unidade Básica de Saúde
Centro de Fisioterapia de Santa Clara – R. Eufinimo Puddó, 17.
COMPARTILHE
Curta Nossa Página no Facebook