quarta-feira, 11 de janeiro de 2023

Cinco municípios do Noroeste Fluminense declararam Situação de Emergência






Cinco municípios do Noroeste Fluminense declararam Situação de Emergência devidos aos estragos provocados pelas chuvas, são eles: Laje do Muriaé, Aperibé, Santo Antônio de Pádua, Miracema e Cambuci.

Pádua: Arquivo último dia 08 



A informação é da Defesa Civil Estadual (Sedec-RJ) e do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) que monitoram as precipitações em todo o estado. De acordo com os órgãos, as equipes estão atuando para prevenir e minimizar danos.

Até o começo da tarde de ontem, os rios Pomba, Muriaé e Itabapoana apresentavam pontos de transbordo. Os técnicos do estado também observam a evolução do rio Paraíba do Sul.

"A Sedec-RJ está em contato permanente com as Prefeituras, dando suporte quando as ocorrências extrapolam a capacidade de resposta da gestão municipal. Na região Noroeste, onde foram registrados alagamentos provocados pelo volume excessivo de chuvas, agentes da Defesa Civil Estadual se reuniram com autoridades locais para avaliação dos prejuízos e a adoção de medidas para garantir a volta à normalidade, o mais rápido possível", disse o órgão.

As cidades de Cambuci e Engenheiro Paulo de Frontin instalaram gabinetes de gestão de crise. Outros municípios também são monitorados pela Sedec-RJ como Itaperuna, Italva, Cardoso Moreira e São Francisco do Itabapoana.

G1

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA