A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Coordenação da Saúde Mental, realizou na sexta-feira (16/11) um passeio para os usuários da residência terapêutica feminina e na terça-feira (29/11) para os usuários da residência terapêutica masculina.
A ação ofereceu para os usuários várias atividades como banho de piscina, sorteios, almoço e lanche. Com o apoio dos cuidadores e da coordenadora da residência, Pâmela Passalini, o passeio teve todo suporte necessário de acordo com as necessidades de cada paciente podendo proporcionar um dia lúdico com muita alegria e diversão.
"Vale destacar que a atividade além de proporcionar momentos de lazer e descontração é importante para tirá-los do ambiente habitual para que tenham uma integração e um melhor convívio social", ressalta a coordenadora da Saúde Mental, Paula Cyrillo.
Para a secretária de Saúde, Márcia Azevedo, a inclusão social do paciente psiquiátrico inegavelmente produz mudanças favoráveis na vida dos usuários. "As pessoas com transtornos mentais também têm conseguido se relacionar com os demais; utilizando as oportunidades disponíveis, eles fazem novos amigos e mantêm as amizades que já existiam. É justamente a convivência na comunidade que favorece a formação de relacionamentos", informou a secretária.
COMPARTILHE
Curta Nossa Página no Facebook