quinta-feira, 22 de dezembro de 2022

Vereadora atua diretamente na implantação de Escola Militar em Itaperuna

 


O município de Itaperuna, região Noroeste Fluminense implantou o projeto Escola Cívico-Militar. Através do pedido da vereadora Sargento Cristiane em parceria com o deputado estadual e vice-presidente da Alerj, Jair Bittencourt e com a colaboração da direção do Colégio Estadual Rotary, as senhoras Marilda Aparecida Lopes Palinos Aleixo – diretora, Osmania de Souza Henrique Guimarães – diretora Adjunta e a senhora Karine Fonseca Carreiro Freitas – diretora Administrativa da Regional Fluminense, a cidade pôde ser contemplada.

Eleita com 889 votos, a vereadora Sargento Cristiane (PSD) tem realizado um trabalho significativo dentro do munícipio de Itaperuna, estando à frente de vários projetos em benefícios da população.



A Escola Cívico-Militar teve suas matrículas iniciadas em dezembro desse ano (2022), tendo uma segunda fase programada, para acontecer em 26 de janeiro de 2023, através do Matrícula Fácil https://www.matriculafacil.rj.gov.br/, canal oficial do Governo do Estado.

Vale salientar, que em um primeiro momento terá início apenas as turmas do 1º ano do Ensino Médio e o 6º ano do Fundamental, e que as vagas são destinadas a população em geral.



Contrário ao senso comum, o colégio Cívico-Militar não é um colégio apenas para filhos de militares, como muitos acreditam, é uma instituição, que presa pela excelência da educação e apenas segue rígidos padrões de qualidade e profissionalismo dos militares, porém levando em consideração, que não se trata de militares e sim de crianças e jovens. É necessário dizer, que em homenagem a classe de militares, que defende e protege nossa população, a vereadora Sargento Cristiane, presta sua homenagem ao 29º Batalhão de Policia Militar e a todos os policiais militares do Estado do Rio de Janeiro.

Por meio de um requerimento junto ao secretário de Educação do Estado, solicita a inclusão ao nome do Colégio Estadual Rotary – Colégio Cívico Militar, o nome do subtenente Evaldo Fernandes da Silva, que está na galeria de heróis do batalhão, sendo o primeiro militar desta unidade a perder a vida em serviço. “Colégio Estadual Rotary – Colégio Cívico-Militar, subtenente Evaldo Fernandes da Silva”.

O subtenente Evaldo é itaperunense e foi vitimado em serviço no dia 30/01/2017 aos 37 anos, enquanto tentava capturar um foragido, que horas antes atentou contra a vida de outro policial, causando-lhe paraplegia permanente. A todos que trabalharam e conviveram com o policial, ficam eternas lembranças e a saudade de um profissional excepcional, extremamente educado, um grande amigo, um pai de família.



COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA