sexta-feira, 16 de dezembro de 2022

Tiro de Guerra de Bom Jesus tem novo comando





O Tiro de Guerra TG 01-001, sediado em Bom Jesus do Itabapoana, promoveu na quinta-feira (15/12) a cerimônia de troca de comando. O novo chefe de instrução, 1º sargento da Artilharia Everaldo de Oliveira Almeida, tomou posse no plenário da Câmara de Vereadores.

Ele recebeu o cargo de seu antecessor, subtenente da Infantaria William Bartholazzi, que vai cumprir novas funções no 6º Centro de Telemática Diária em Campo Grande (MS). O sargento Everaldo é mineiro de Barbacena, já foi militar da Aeronáutica e depois se formou na Escola de Sargento das Armas (ESA) em 2001; tem 42 anos, é casado (D. Eunice) e tem um casal de filhos (Maria Eduarda e João Pedro).

Antes de chegar a Bom Jesus, o sargento, que também é bacharel em Direito, servia no 4º Grupo de Artilharia de Combate Leve de Montanha, em Juiz de Fora (MG). A cerimônia foi comandada pelo major Michael de Lima, chefe da Subseção de Oficiais e Sargentos Temporários da 1ª Região Militar.

Logo após a execução do Hino Nacional foi lido o ato de exoneração e passada a palavra para o subtenente. Ele agradeceu à família, às autoridades e a todos os atiradores, que não “via como subordinados, mas como filhos”. Bartholazzi contou que ingressou no Exército como atirador nº 50 do mesmo TG que comandou nos últimos três anos, sentindo que completa um ciclo em sua carreira.
“Saio desta unidade com a mesma alegria com que cheguei e, o que mais me gratifica, com a missão cumprida”, disse emocionado.

Em seguida o major leu a referência elogiosa, onde o comando da região destaca os bons serviços prestados pelo militar que deixa o comando. Logo depois foi lido o ato de nomeação e a Bandeira Nacional adentrou o recinto para a passagem do cargo. Prestadas as continências o novo chefe de instrução fez uso da palavra.

“Agradeço a acolhida que recebi de meu antecessor e de sua família e o parabenizo pelo belo trabalho que fez na chefia do TG. Conto com a sociedade bom-jesuense, pois tenho certeza que esta parceria entre Exército e Prefeitura de Bom Jesus, iniciada em 1917, seguirá dando bons frutos”, afirmou.
Já na parte final da solenidade foi descerrada a fotografia do subtenente que ficará exposta na galeria dos ex chefes do Tiro de Guerra; o major Michael convidou o prefeito Paulo Sergio Cyrillo (diretor do TG) para entregar a Bartholazzi o distintivo de comando, uma homenagem ao município já que ele é natural de Bom Jesus.

“Agradeço ao Bartholazzi tudo de bom que ele realizou e sinto que não é uma despedida, mas apenas mais um degrau em sua brilhante carreira. Desejo boa sorte ao Everaldo na missão que vai cumprir em nossa cidade e tenho certeza de que o fará em alto nível. Chamo vocês pelo nome, quebrando o protocolo, porque somos uma família que trabalha unida pelo bem de nosso município”, encerrou o prefeito.

A Câmara Municipal também homenageou o subtenente William Bartholazzi, entregando-lhe uma moção de congratulações e aplausos. Na ocasião também foi agraciada a sargento Sabrina Degli Esposti, a primeira mulher de Bom Jesus a se formar na ESA.

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA