quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

Unidades básicas de saúde pelo País receberão recursos para informatização

Ministro da Saúde anunciou repasse para melhora na qualidade dos serviços, redução de gastos e segurança de informações


Para melhorar a qualidade dos serviços prestados à população, reduzir gastos e dar maior segurança aos dados dos pacientes, todas as unidades básicas do Sistema Único de Saúde (SUS) serão informatizadas. O anúncio foi feito pelo ministro da Saúde, Ricardo Barros, nessa terça-feira (12).
A proposta da pasta é colaborar para que as prefeituras possam informatizar, em um ano, cerca de 40 mil unidades de saúde. O Ministério da Saúde lançou o edital para adesão dos municípios ao programa de informatização, em 8 de novembro. Serão cadastradas empresas, por todo o País, aptas a oferecer suporte necessário à implantação de prontuário eletrônico.
“Os prefeitos poderão escolher uma empresa para instalar, no município, os tablets, computadores e a conectividade; qualificar os servidores e implementar a biometria de pacientes e dos servidores”, afirmou Barros.
O ministro acrescentou que os dados dos pacientes poderão ser acessados pelo celular. Por lá, os pacientes também poderão cancelar consultas, se for o caso.
Repasse
Serão destinados de R$ 4 mil a R$ 7 mil às prefeituras para os trabalhos de informatização. Metade dos valores poderá ser solicitada pelos municípios já informatizados para manutenção dos serviços. 

COMPARTILHE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe