segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Escolas SESI oferecem 1473 vagas gratuitas para trabalhadores da indústria e seus dependentes

Há oportunidades para Educação básica e Ensino Médio articulado com Técnico em Macaé e Itaperuna


As escolas SESI do RJ estão disponibilizando 1.473 vagas gratuitas em unidades na capital e em 11 cidades do interior do Estado para o ano letivo de 2017. Sessenta e cinco vagas são para o Norte e Noroeste do Estado, para as unidades de Macaé e Itaperuna.

No total, há 330 vagas gratuitas divididas em Educação Infantil (para crianças a partir de 3 anos), Fundamental (1 e 2ª etapa) e Médio; 97 para Ensino Médio em tempo integral com curso técnico do SENAI e 1046 em turmas de Jovens e Adultos. Podem se inscrever trabalhadoresda indústria e seus dependentes até 27 de outubro.

A inscrição deverá ser feita na unidade escolhida, de segunda a sexta-feira. É imprescindível apresentar autodeclaração de baixa renda, documento que ateste o vínculo do candidato ou de seu responsável com a indústria (contracheque ou carteira de trabalho), cópia do CPF do aluno ou de seu responsável e comprovante de escolaridade. Se o total de inscritos ultrapassar o número de vagas haverá sorteio. O edital com a relação completa dos documentos, endereços, horários de funcionamento das unidades e distribuição das vagas está disponível emwww.firjan.com.br/gratuidadesesi.

As escolas SESI oferecem aulas com modernas práticas educacionais, que estimulam o raciocínio lógico. Alunos contam com laboratórios de robótica e metodologia inovadora de ensino chamada SESI Matemática, que investe no aprendizado de forma lúdica e interativa, com uso de games.

No Norte e Noroeste, há 65 vagas, confira a relação:
Itaperuna: 22 vagas para educação básica regular


Macaé: 22 vagas para educação básica regular e 21 vagas para ensino médio articulado com educação profissional

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA