sábado, 1 de outubro de 2016

Crivella tem 32%, Freixo, 16%, e Pedro Paulo, 12%, no Rio


Na acirrada disputa por uma vaga no segundo turno das eleições municipais no Rio de Janeiro, o candidato Marcelo Freixo, do PSOL, abriu uma ligeira vantagem sobre Pedro Paulo, do PMDB, segundo pesquisa do Datafolha divulgado neste fim de tarde de sábado. Freixo subiu de 13% para 16% das intenções de voto desde o início da semana, enquanto Pedro Paulo oscilou para baixo, de 14% para 12%. Marcelo Crivella, do PRB, manteve a liderança, com 32% das intenções de voto, mas abaixo dos 36% alcançados na pesquisa anterior. Ele tem ampla vantagem para passar ao segundo turno como o mais votado. No limite da margem de erro, Freixo e Pedro Paulo (que é apoiado pelo atual prefeito, Eduardo Paes) estão empatados.
Outros dois candidatos subiram e correm por fora por uma vaga no segundo turno. Índio da Costa (PSD) subiu de 7% para 11%, enquanto Carlos Roberto Osório avançou de 7% para 10%. Na contramão, Flávio Bolsonaro (PSC) caiu de 10% para 8%, enquanto Jandira Feghali (PC do B) teve queda de 9% para 7% das intenções de voto.
O Datafolha ouviu 2 159 eleitores ontem e hoje (sábado). A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. Os números se referem aos votos válidos, ou seja, excluem os votos brancos e os nulos.
Veja



COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA