segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Campos se prepara para Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

Evento acontece a partir desta quarta-feira (19) no Jardim São Benedito




Campos dos Goytacazes, Norte Fluminense, vai participar a partir desta quarta-feira (19) da 5ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. Com o tema “Ciência Alimentando o Brasil”, o evento vai reunir a maior feira de ciência e tecnologia da região até quinta-feira (20), das 9h às 16h, no Jardim São Benedito. Segundo o município, o encontro terá mais de 50 instituições e entidades, com exposições dentro do tema proposto.
A feira oferece ainda uma programação bastante diversificada, com atividades artísticas e culturais. Haverá também a participação de alunos de várias escolas municipais, com música, dança, instalação, exposição de pinturas, dramatização, coral e performance.
A 12ª Mostra de Arte do Ensino Fundamental II será realizada nos dois dias do evento, evidenciando o tema “Ciência Alimentando o Brasil e Samba alimentando a alma”, em comemoração ao centenário do samba neste ano de 2016.
A 4ª Feira Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação (Femucti) também estará com exposição de trabalhos para a banca avaliadora. Poderão ser selecionados até quatro projetos para participação na 10ª Feira de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado do Rio (Fecti), que acontece no Rio.
Segundo a coordenadora de Ciências do Fundamental II, da Smece, Carla Salles, o encontro tem como objetivo a popularização e a difusão da ciência, da tecnologia e da arte, proporcionando ao público uma oportunidade singular para se discutir variados temas da ciência.
“Conhecer um pouco mais sobre os aspectos científicos, educacionais e sociais envolvidos nos diversos campos do saber, além de propor ao público momentos de apreciação e vivências artísticas e culturais”, afirma.
A Semana Nacional de Campos é aberta ao público e terá também dezenas de trabalhos de escolas municipal, estadual e particular, e pesquisas de universidades e demais entidades.
G1

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA