domingo, 11 de novembro de 2012

Tarifa de luz da Ampla é quase 10% maior que a cobrada pela Light

Os clientes da Light, empresa responsável pelo fornecimento de energia elétrica em 31 municípios do estado do Rio de Janeiro, acordaram nesta terça-feira com a má notícia da aprovação do reajuste médio de 12,27% na tarifa da energia elétrica. No entanto, mesmo com a aprovação do aumento acima da inflação, o preço cobrado pela concessionária para usários residenciais é 9,5% inferior ao praticado pela Ampla, empresa que fornece energia para diversos municípios do estado.
Com o reajuste, os usuários da Light pagarão R$ 0,38 por Kilowatt-hora (kWh). Enquanto isso, a Ampla, que executa o serviço em cidades como Niterói, Teresópolis, Petrópolis e Cabo Frio, cobra de seus clientes R$ 0,42 pela unidade de energia.
De acordo com a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), ao todo são 64 concessões para companhias que fornecem luz para a população, e a Light está na posição de número 27 entre as que cobram os maiores valores. Já a Ampla é dona da sétima tarifa de energia mais cara do Brasil.
- Confira a lista completa de tarifas praticadas pelas empresas que fornecem energia elétrica no país
Governo planeja reduzir tarifas a partir de 2013
No dia 6 de setembro, véspera do aniversário da Indepedência, a presidente Dilma Rousseff anunciou que, a partir do início de 2013, a conta de energia elétrica terá redução média de 16,2% para o consumidor doméstico e de até 28% para a indústria.

Fonte: Sidney Rezende

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA