domingo, 18 de novembro de 2012

PM fluminense anuncia câmeras de videos de última geração nas viaturas

Depois de GPS, computador de bordo e rádio comunicador, as viaturas da Polícia Militar fluminense ganharão outro importante equipamento: a câmera de vídeo. Até o fim do ano, a Secretaria de Segurança começa instalar aparelhos com imagens em alta definição em veículos dos batalhões de Niterói e São Gonçalo na Região Metropolitana do Rio. Em 2013, outros 1.600 carros de tropas da Região Metropolitana serão equipados com os aparelhos de videomonitoramento.
Estão sendo investidos R$ 637,9 mil na aquisição das primeiras câmeras de vídeo. Com o objetivo de registrar as ações policiais, os equipamentos – que estão sendo comprados – poderão transmitir imagens em tempo real. As imagens geradas serão gravadas durante todo o tempo de diligência. O material também será transmitido via wi-fi para um sistema de armazenamento no batalhão, onde ficarão arquivadas por pelo menos 60 dias.
Viaturas já contam com computadores de bordo
A compra de câmeras de vídeo faz parte do processo de modernização pela qual passa a Polícia Militar nos últimos anos. Em 2011, viaturas ganharam computadores de bordo, que têm acesso à internet com chips 3G, possuem tela tátil e teclado. Eles permitem com que os policiais recebam informações das ocorrências com a localização georeferenciada e o posicionamento de outras viaturas.
Os terminais possibilitam ainda a consulta de dados de pessoas e veículos pelo Portal da Segurança. O conteúdo é disponibilizado de acordo com a senha de acesso do policial. É possível ainda fazer registros eletrônicos, agilizando o trabalho, que antes era restrito à caneta e ao papel. As informações cadastrais das ocorrências em andamento são encaminhadas pelo sistema de internet de uso interno (intranet). O registro é digital e os dados encaminhados às delegacias legais.

Fonte: Agência Rio

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA