quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Governo do Rio assina convênio com a França para criação de Escola Bilíngue




O Governo do estado do Rio de Janeiro  assinou nesta terça-feira (20), convênio com o Ministério da Educação francês para a criação de uma escola bilíngue Português/Francês no Rio de Janeiro. O contrato foi firmado durante visita à França feita pelo secretário de Estado Wilson Risolia junto com uma comitiva, formada por professores e gestores da Secretaria de Educação.
O acordo foi assinado com a Academia de Créteil, uma espécie de Secretaria de Estado na França. A escola é uma parceria com o  projeto Dupla Escola.
A unidade bilíngue funcionará no antigo imóvel do Museu da Imagem e do Som, na Praça XV, Centro do Rio,  que será adaptado e passará por reformas. A previsão é que as aulas comecem em fevereiro de 2014.
Para Wilson Risolia está será uma ótima oportunidade para os alunos do Rio de Janeiro. “Será uma escola na qual os alunos do Estado do Rio aprenderão o idioma, a cultura, as linguagens, as artes, a música francesa”, disse.
Além de Risolia,  participaram do encontro o reitor de Créteil, Willlian Morois; e o inspetor geral para Idiomas Estrangeiros do Ministério da Educação da França, Michel Perez que disse apostar no projeto. “Esta parceria é muito importante para o futuro da França. Queremos trazer escolas brasileiras para a França também e esse é o começo”, disse
Durante a visita à França, o secretário e os servidores da Secretaria de Educação estiveram em unidades escolares em diferentes regiões do país.

Agência Rio

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA