quinta-feira, 17 de outubro de 2024

Campeonato Municipal resgata tradição em Pádua






A Secretaria Municipal de Esportes promoveu em seu calendário administrativo a realização do Campeonato de futebol amador do Município intitulado “Copa Zagueiro Marcão”. A organização da competição avaliou de forma satisfatória a participação das agremiações, que nesta edição contou com a inscrição de nove equipes divididas em dois grupos, nas categorias aspirante e principal, resgatando a tradição do esporte na cidade.




O Campeonato Municipal de futebol de Pádua teve a oportunidade de homenagear Marco Antônio Ferreira, conhecido profissionalmente como o “Zagueiro Marcão “. Natural de Santo Antônio de Pádua, Marcão escreveu uma trajetória bem sucedida no futebol atuando por vários clubes tradicionais do Brasil, inclusive tendo uma passagem pelo futebol Japonês. 

A iniciativa da Secretaria em homenagear o ex-jogador tem por objetivo valorizar personalidades que contribuíram para levar o nome da cidade através do esporte, além de construir um legado para o futebol do município. “Marcão” foi zagueiro e teve a oportunidade de atuar em clubes importantes no cenário do futebol nacional com destaque na região sul do país, inclusive vestindo a camisa da Seleção Brasileira Olímpica em torneio realizado no Chile em 1987.

“É muito importante a iniciativa da Secretaria municipal em homenagear os paduanos que venceram no esporte. Creio que o campeonato fornece uma oportunidade dessa geração conhecer aqueles que levaram o nome de nossa cidade através do futebol para o Brasil e mundo” – afirma Marcão.

Estádio volta a receber público

O secretário Municipal de Esportes, Renan do Tim, avaliou de forma positiva a participação do público nos jogos. Nesta edição todos os jogos foram realizados no Estádio Waldo Carneiro Xavier, O Paduano, que recebeu uma reforma em sua estrutura por parte do poder público. O tradicional clube de futebol em Pádua teve seus vestiários reformados, novas instalações de refletores, possibilitando que alguns jogos fossem realizados nas sextas feiras a noite. Toda a parte estrutural do Estádio foi reforçada com a cor azul, mantendo a tradição histórica do Cube. 

A expectativa da administração municipal é criar o “Clube do servidor” a fim de que o espaço social seja utilizado pelos servidores municipais e familiares.

Segundo o secretário Municipal de Esportes, Renan do Tim, a avaliação foi satisfatória do campeonato:
“É muito bacana de ver os torcedores voltando a frequentar o estádio do Paduano e resgatar a cultura do esporte em nossa cidade. A Secretaria nessa edição não se envolveu com a questão da bilheteria, concedendo aos times autonomia para administrar as finanças das partidas”. Informou Renan.

Campeões premiados

A edição 2024 da “Copa Marco Antônio Almeida Ferreira (Marcão Zagueiro) consagrou dois campeões divididos nas categorias aspirante e principal. Na categoria aspirante o “Campelo” venceu a equipe do “Farol da Lagoa” pelo placar de 3x1. Na categoria Principal, O Farol da Lagoa após empate de 1x1 no tempo normal, derrotou nos pênaltis a equipe do “Marangatú”, vencendo o campeonato pela primeira vez em sua história.




A Prefeitura Municipal em Pádua agradece a todos que compareceram e contribuíram para que o campeonato nessa edição superasse as expectativas. O campeonato municipal de futebol em Pádua já se prepara para que o ano 2025 seja ainda melhor.

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA