quinta-feira, 4 de abril de 2024

Itaperuna: polo no Noroeste referente à aplicação da imunoglobulina Palivizumabe






O município de Itaperuna, RJ, é considerado polo na Região Noroeste Fluminense em relação à aplicação da imunoglobulina Palivizumabe.

A Secretaria Municipal de Saúde, que segue trabalhando diariamente por um atendimento cada vez mais humanizado, disponibilizou o medicamento na UBS (Unidade Básica de Saúde) Centro/Vinhosa, localizada na Rua Sátiro Garibalde, nº 171, Centro – no antigo posto de urgência.

O médico pediatra Dr. Fabrício Araújo realiza importante trabalho no acompanhamento à aplicação da imunoglobulina Palivizumabe; e vem se destacando não apenas pelo seu profissionalismo e expertise clínica, mas também pelo seu compromisso com o bem-estar e desenvolvimento saudável das crianças sob sua responsabilidade.

O pediatra compreende a importância crucial de um cuidado integral, que engloba não apenas aspectos físicos, mas também emocionais e sociais. Busca estabelecer uma relação de confiança e empatia com os pequenos pacientes e suas famílias, criando um ambiente acolhedor e seguro onde possam se sentir à vontade para compartilhar suas preocupações e buscar orientação.

NOTA TÉCNICA

São consideradas, para efeito de inclusão de acordo com a Nota Técnica, as crianças com maior risco de complicações em caso de infecção do trato respiratório pelo Vírus Sincicial Respiratório (VSR), sendo elas:

- Crianças prematuras nascidas com idade gestacional menor ou igual a 28 semanas (até 28 semanas e 6 dias), com idade inferior a 1 ano (até 11meses e 29 dias);

- Crianças com idade inferior a 2 anos (até 1 ano 11 meses e 29 dias), com doença pulmonar crônica da prematuridade (displasia broncopulmonar);

- Crianças com idade inferior a 2 anos (até 1 ano 11 meses e 29 dias), com doença cardíaca congênita com repercussão hemodinâmica demonstrada.

O prefeito Alfredo Paulo Marques Rodrigues – Alfredão – e o secretário municipal de Saúde Marcelo Poeys estão comprometidos em buscar o melhor para o setor de Saúde, e estão atentos às demandas das crianças do município.

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA