quarta-feira, 24 de abril de 2024

Prefeitura de Pádua apoia e valoriza a inclusão social





O mês de abril é um período mundialmente dedicado à conscientização do autismo, que tem a data celebrada no dia 2. No que se refere ao município de Pádua, políticas públicas são reforçadas continuamente para garantir as necessidades e os direitos das pessoas com o transtorno do espectro autista (TEA).

Você já ouviu falar sobre o TEA?

O Transtorno do Espectro Autista (TEA) é um distúrbio do neurodesenvolvimento caracterizado por um desenvolvimento atípico, manifestações comportamentais, déficits na comunicação e na interação social, padrões de comportamentos repetitivos e estereotipados.

O Abril Azul tem o objetivo de envolver toda a comunidade nas causas, que incluem tais distúrbios e condições do TEA, a fim de buscar uma sociedade mais consciente, menos preconceituosa e mais inclusiva.

A causa é celebrada anualmente no dia 2 de abril, que é considerado o Dia Mundial de Conscientização do Autismo. A data foi estabelecida em 2007 pela Organização das Nações Unidas (ONU).

Você provavelmente já deve ter visto o Cordão Girassol ou, pelo menos, já ouviu falar. Trata-se de um acessório diferenciado que tem como objetivo identificar pessoas que possuem deficiências ou condições específicas que não são perceptíveis.

Já o Cordão de Quebra-Cabeça, também muito utilizado atualmente, serve para identificar pessoas com autismo. Por isso, o objeto também se tornou um símbolo central na campanha de conscientização.

Por um mundo com mais respeito e inclusão! A Prefeitura de Pádua convida você para participar desta causa com a gente. Vamos juntos pela conscientização do autismo!

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA