sexta-feira, 19 de abril de 2024

PST e CEREST-No realizam ação sobre a campanha Abril Verde em Itaperuna





Em Itaperuna, RJ, a Secretaria Municipal de Saúde realiza importante trabalho informativo e educativo no município, intensificando inclusive, ações nas UBS (Unidade Básica de Saúde) de bairros e distritos.

Na última segunda-feira, 15, a equipe do Programa Saúde do Trabalhador (PST), juntamente com o apoio técnico do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador do Noroeste Fluminense (CEREST-No) promoveram uma ‘sala de espera’ na UBS Centro/Vinhosa.

Na ocasião os profissionais realizaram ação referente ao Abril Verde, campanha dedicada a lembrar a todos, sobre a importância de cuidar da saúde e da segurança no ambiente de trabalho. O verde simboliza a esperança de um ambiente de trabalho mais seguro e saudável para todos.

É um chamado para que empregadores, trabalhadores, sindicatos e governos se unam em um esforço conjunto para promover práticas seguras, identificar e corrigir riscos no ambiente de trabalho e garantir o cumprimento das normas de segurança.

Também é um mês para celebrar os avanços conquistados na área da saúde e segurança do trabalho, e para renovar o compromisso em continuar lutando por um futuro, onde todos possam trabalhar com dignidade e segurança.

Durante este Abril Verde, a equipe da Secretaria Municipal de Saúde pretende espalhar esta mensagem e trabalhar para construir um ambiente de trabalho mais seguro, saudável e humano para todos; por que cada vida importa, e cada acidente evitado é uma vitória para a nossa sociedade.

O prefeito Alfredo Paulo Marques Rodrigues – Alfredão – e o secretário municipal de Saúde Marcelo Poeys falaram sobre a campanha. “Entendo que o objetivo da campanha seja reduzir os índices de acidentes e doenças decorrentes do ambiente de trabalho”, menciona o prefeito. “Precisamos desenvolver uma cultura de prevenção e cuidado que permeie todas as esferas da relação de trabalho. A participação ativa de todos é fundamental para que sejam cultivados ambientes de trabalho não apenas produtivos, mas principalmente seguros e saudáveis”, finaliza o secretário.

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA