quarta-feira, 5 de julho de 2023

Educação de Cantagalo participa do 76º Fórum Estadual em Búzios

 


Os Dirigentes Municipais de Educação (DME) do Rio de Janeiro se reuniram em Búzios, para a realização do 76º Fórum Estadual que, nesta edição, debateu o tema “Compreendendo os parâmetros nacionais e seu uso como referência para a construção de uma educação com qualidade”. 

Ao longo dos três dias de evento, os Dirigentes Municipais de Educação e equipes técnicas das Secretarias de Educação do Rio de Janeiro puderam debater assuntos de interesse da gestão municipal e acompanhar palestras sobre educação financeira nas escolas; currículo e aprendizagem na Educação Infantil e o Plano Municipal da Primeira Infância; evasão escolar; práticas educativas para uma alfabetização eficaz, entre outras. 

No primeiro dia de Fórum foi realizada a eleição da nova diretoria da seccional, biênio 2023/2025. Osório Figueiredo, DME de Cachoeiras de Macacu foi reeleito presidente estadual, e Maria Virginia Andrade Rocha, DME de Nova Iguaçu, vice-presidente. 

A conferência de abertura tratou da violência nas escolas, com a psicanalista e escritora de livros, Jane Haddad. 

O vice-presidente da Undime, Alessio Costa Lima, Dirigente Municipal de Ibaretama/CE, esteve presente no último dia de evento e ministrou a palestra de encerramento, sobre “Financiamento da Educação: piso do magistério”. 

Esteve presente no evento, a secretária municipal de Educação, professora Helia Regina Romero Fernandes; a supervisora Escolar, Claudimar Duarte e a representante da Equipe Técnica da SMEC, Danielle Morgado Romero. 

“Momentos de teorias são fundamentais para pautar nosso trabalho, mas é na prática que realmente percebemos sua funcionalidade. Nossos professores executam as teorias e precisamos de uma escuta ativa, enquanto Secretaria, para entendermos e juntos realizarmos os ajustes necessários. Nosso objetivo central é o aluno, seu aprendizado e desenvolvimento global. Participar dos Fóruns da Undime é enriquecedor para o município e para a Educação” - afirmou a secretária de Educação professora Helia Regina.

 

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA