Foi realizada a tradicional festa do distrito de Usina Santa Isabel em Bom Jesus do Itabapoana. As comemorações tiveram programação cultural e homenagens que emocionaram toda a comunidade local.
Na parte organizada pela Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer (SEMEEL) aconteceu mais uma etapa do projeto Das Memórias “se faz” Histórias. O projeto tem o objetivo de promover a Educação para Cultura e a preservação das manifestações culturais locais.
Na abertura aconteceu acolhida dos convidados e homenagem no portão da família Pereira Pinto. Em seguida teve apresentação da Banda Marcial Professora Gilda Maria Serafim Quintal, na praça Horácio Viana Filho, com o professor Alessandro Ribeiro.
Durante cortejo musical com Rubinho do Acordeom e Trio foi feita a homenagem ao doutor Antonio Carlos Pereira Pinto Júnior e sua família, com participação especial de canções populares com os cantores Pedro Salim e Dani Pereira.
A secretária Mônica Amil entregou presentes e um certificado para a senhora Regina Pereira Pinto, viúva do Doutor Júnior, que também recebeu presentes das mãos do representante da Xamego Bom. O cortejo seguiu com a participação profissionais da SEMEEL, da Escola Estadual Alcinda Lopes Pereira Pinto (seus professores e alunos) convidados, familiares dos homenageados, população local. Também aconteceu a presença marcante de personagens do universo dos homenageados: o Boi Pintadinho, a Mulinha do Folclore de Dona Marlene do Manelzinho, a noiva e o padre da quadrilha da Gilce Mendes e do senhor Juvenal R. Duarte, participante do Quinteto do Forró.
Além de Juvenal, também foi homenageada a senhora Marlene Faria dos Santos. Eles receberam placas e presentes das mãos de autoridades. Na sequência, houve a apresentação artística dos alunos da Escola Estadual Alcinda Lopes Pereira Pinto. A Escola Professor Paulo Sergio Do Canto Cyrillo homenageou a senhora Gilce Mendes e também promoveu uma apresentação com seus alunos, além da entrega de placa e presentes para dona Gilce.
Próximo ao encerramento aconteceu uma homenagem póstuma ao radialista e blogueiro Jailton da Penha, e uma homenagem de honra para o ex-morador Gelsão.
COMPARTILHE
Curta Nossa Página no Facebook