Foi realizada, na manhã do último dia 12, a Audiência Pública para discutir a concessão de Serviços de Saneamento em Cardoso Moreira.
O acesso a água potável e saneamento básico é um direito fundamental para todos os cidadãos, sendo o cumprimento deste dever do Estado o objetivo central da concessão.
Através dela, a população vai receber o serviço de água e esgoto com mais qualidade, e com prazos e metas para que todos sejam atendidos igualmente, otimizando recursos e garantindo que as melhores práticas sejam implementadas para todos. Com esse projeto, o valor da tarifa só pode ser menor que o valor atualmente pago.
A Audiência Pública aconteceu no Plenário Vereador Jaime Alves Papaléos, da Câmara da Câmara Municipal de Cardoso Moreira, e reuniu grande público. No local, técnicos do Cidennf apresentaram todos os relatórios e estudos realizados, bem como os moldes nos quais será realizada a possível concessão.
Através do Consórcio, foi definida a estratégia da regionalização, que consiste na construção de uma governança colaborativa entre os municípios consorciados.
O objetivo é promover uma gestão eficiente e sustentável dos serviços, atendendo às metas estabelecidas pela Política Nacional de Saneamento. Essas metas incluem alcançar 99% de atendimento de água e 90% de esgotamento sanitário até 2033, garantindo a saúde pública, melhorando a qualidade de vida da população, promovendo o desenvolvimento econômico e preservando o meio ambiente.
COMPARTILHE
Curta Nossa Página no Facebook