O Conselho Municipal de Assistência Social, com apoio da Secretaria de Assistência Social e Habitação (SMASH) de Bom Jesus do Itabapoana, realiza na sexta-feira (14/07) a 13ª Conferência Municipal de Assistência Social. O evento tem um lema pela primeira vez em sua história: “O SUAS que temos e o SUAS que queremos”.
Membros do Conselho Municipal, representantes de entidades civis e de organizações não governamentais, além da população em geral, ficarão reunidos durante o dia, no Clube da 3ª Idade, para debater os cinco eixos principais da conferência: Financiamento; Controle Social; Articulação entre os Segmentos; Serviços, Programas e Projetos; e Benefícios e Transferência de Renda.
A 13ª Conferência Municipal começou com a leitura do Regimento Interno, feita pelo presidente do Conselho, Jefferson Poses. O mesmo foi aprovado em sua íntegra pelos delegados. Na sequência foi formada a mesa de autoridades e todos tiveram a oportunidade de fazer saudações.
Em sua fala, a secretária municipal de Assistência Social e Habitação, Angélica Nagel Hullen, destacou os indicadores sociais positivos de Bom Jesus e disse que o SUAS ideal é aquele que tem participação efetiva da sociedade civil:
“Conclamo vocês a usarem este espaço para propor e aprovar as melhores ideias. Vamos lutar para que nossa voz seja ouvida não só na etapa estadual, mas também para que esse ano o Noroeste fluminense esteja representado na Conferência Nacional de Assistência Social”.
Logo depois, a professora Miriele Eufrásio chamou três alunas do curso de balé dos CRAS (Júlia, Raica e Edmara). Elas subiram ao palco para interpretar duas suítes do balé O Lago dos Cisnes, do compositor russo Piotr Ilitch Tchaikovsky. A jovem Gabriela Barbosa, eleita princesa do Miss Mercosul 2022, também participou do evento. Ela desfilou enquanto foi contada sua história de determinação para realizar o sonho de participar de concursos de beleza.
Logo após a palestra magna, proferida pela secretária Angélica, será servido um almoço. Na parte da tarde haverá o debate dos eixos, a discussão e a aprovação das propostas e a eleição de delegados para a etapa estadual.
E os delegados eleitos são: Núbia, Gleice e Rosemary (todas pelo poder público); Kátia (trabalhadores do SUAS); Jussara (entidade civil, SALT); Fernanda e Rafaela (usuários do SUAS).
COMPARTILHE
Curta Nossa Página no Facebook