segunda-feira, 24 de fevereiro de 2020

Governador prestigia primeiro dia de desfiles do Grupo Especial



Na noite deste domingo (23/02), primeiro dia de desfiles das escolas de samba do Grupo Especial, o governador Wilson Witzel recebeu na Sapucaí o governador de São Paulo, João Doria. Mais cedo, em almoço no Palácio Laranjeiras, os dois chefes de Estado debateram projetos de integração nas áreas de segurança pública e turismo.

- A ideia é integrar mais as polícias, a Polícia Civil e a Polícia Militar, especialmente no combate à lavagem de dinheiro, que é hoje largamente utilizada para os tráficos de armas e de drogas. As polícias do Rio de Janeiro e de São Paulo têm muito a trocar entre si - afirmou Witzel.

No âmbito do turismo, a ideia é fortalecer a relação entre os dois estado através de um programa de Stopover, incluindo na opção do viajante paradas no Rio de Janeiro e em São Paulo. 

- Temos o programa de Stopover, onde o turista estrangeiro pode ficar até 3 dias na capital de São Paulo, e vamos criar uma espécie de ‘Passaporte Rio’ para permitir que esse mesmo turista, vindo a trabalho ou lazer, possa fazer a opção pelo Rio de Janeiro para ficar uma, duas ou até três noites desfrutando do Rio de Janeiro - disse João Doria.

Desfiles na Sapucaí

Na noite de domingo, a Estácio de Sá abriu o primeiro dia de desfiles do Grupo Especial. Em seguida, foi a vez da Viradouro, Mangueira, Tuiuti, Grande Rio e União da Ilha. A Portela fechou a noite na Sapucaí.

Nesta segunda-feira (24/2), seis escolas encerram os desfiles do grupo especial: São Clemente, Vila Isabel, Salgueiro e Unidos da Tijuca.


COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA