segunda-feira, 4 de março de 2019

Turismo interno movimentará R$ 3,5 bilhões no carnaval


Cerca de 2,3 milhões de pessoas vão viajar dentro do Rio de Janeiro



O turismo interno fluminense movimentará cerca de R$ 3,5 bilhões no período do Carnaval, considerando todos os gastos dos viajantes. Os dados são da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado Rio de Janeiro (Fecomércio RJ). De acordo com o levantamento, 26,2% da população fluminense adulta viajarão no feriadão para destinos no estado, totalizando um fluxo de cerca de 3,3 milhões de pessoas.

O turismo interno se destacou no levantamento, responsável pelo fluxo de 18,2% da população maior de 18 anos residente no estado. Isso significa o deslocamento de 2,3 milhões de pessoas dentro do Rio de Janeiro. Para Otavio Leite, secretário de Turismo, é bom observar o reaquecimento da atividade turística.

- A pesquisa revela a importância do Carnaval como um período de diversão e/ou descanso para uma população que circula e consome serviços neste período. Esse é um fértil movimento que faz girar a roda da economia, gerando renda de forma espalhada e empregos, mesmo que sazonalmente. A ideia é trabalhar para que mais pessoas circulem e visitem o Rio de Janeiro - disse.

A pesquisa contou com a participação de 500 consumidores em todo o Estado do Rio, e foi apurada pelo Instituto Fecomércio RJ de Pesquisas e Análises, no período de 21 a 25 de fevereiro.


COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA