domingo, 24 de março de 2019

Técnico do Bangu comemora classificação para a semifinal da Taça Rio


Treinador encaminha o Bangu para quinta vitória seguida, algo que não acontecia de 1987


O Bangu segue a sua caminhada no Campeonato Carioca. Fora de casa, o Alvirrubro bateu o Vasco da Gama por 2 a 1, de virada, e se garantiu na semifinal do segundo turno na noite deste sábado, dia 23. Atleta no único título do clube na Taça Rio, Ado pode repetir o feito agora como técnico. Único protagonista? Não. O ex-ponta-esquerda fez questão de dividir todos os méritos com a equipe e sua comissão técnica, em especial com o auxiliar Marcão, com quem foi companheiro de time em meados da década de 90.

– É algo gratificante ver o Bangu competindo de igual para igual novamente. Vocês não sabem a felicidade que estou sentido depois desta classificação. Não é a classificação do Ado, mas de todos que aqui trabalham diariamente. Pude fazer uma parceria muito boa com o Marcão, um amigo que ganhei no futebol e que me ajuda muito. Todos estão de parabéns pelo comprometimento – parabeniza Ado, que completa:
– É uma vitória da união, da humildade e do amor ao Bangu. Mostramos que podemos conseguir ir além e a luta vai seguir. Nosso sonho não acaba aqui – afirma.

Ado assumiu a equipe na terceira rodada da Taça Rio, 24h antes do jogo contra o Volta Redonda, fora de casa. De lá pra cá, foram quatro vitórias em quatro jogos, oito gols e apenas um sofrido. Para o comandante alvirrubro, o time passou a atuar de maneira mais solta nas partidas.

– Mudamos um pouquinho as características de alguns jogadores. O Felipe Adão mesmo foi um atleta que colocamos mais atrás. Em três semanas, conseguimos mudar a cara da equipe, que passou a jogar de maneira mais leve. A união de todos e a força de vontade fez com que chegássemos até aqui – encerra Ado.

Classificado na liderança do Grupo B com 15 pontos, o Bangu aguarda o adversário da semifinal da Taça Rio. Os atletas ganharam folga neste domingo e retornarão aos trabalhos na segunda-feira, 24, em Moça Bonita.



COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA