sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Porciúncula é contemplada com veículos novos para a saúde.



A qualidade e eficiência do transporte de pacientes da Saúde em Porciúncula é um dos pontos positivos da atual administração. Cerca de 20.000 pessoas já foram locomovidos para vários municípios, como Rio de Janeiro, Niterói, Campos, Belo Horizonte, Juiz de Fora, Itaperuna, Carangola, Muriaé, Guaçui, Bom Jesus do Itabapoana, Sorocaba, Paraíba do Sul além de transferências dentro do município.

As Secretarias municipais de Transporte e Saúde não têm medido esforços para realizar um serviço de qualidade no atendimento à população, se empenhando, através de recursos próprios e parcerias com programas dos governos Federal e Estadual, na tentativa de adquirir novos veículos e equipamentos.

De acordo com a prefeita de Porciúncula, Mirian Porto, foram adquiridos três vans, uma ambulância nova, três ambulâncias semi-novas, uma mini-ambulância Renault, quatro Corsas e um Nissan March, para a locomoção de pacientes; um Voyage para o uso do DST/AIDS; uma Kombi para a Vigilância Sanitária; dois Fiats Uno para atender aos PSFs; e um Nissan Versa para o combate à dengue. Alguns carros aguardam a realização de seguro para que possam transitar nas ruas. “O trabalho em equipe e a aquisição destes veículos tem contribuído muito para que as ações tragam resultados positivos para a Saúde. As viagens trazem conforto e benefícios para os usuários e os casos de dengue tem se estabilizado nas últimas semanas”, disse a prefeita.

Já a secretária de Saúde Bárbara Ignez Lacerda, destaca e parabeniza os motoristas e toda a equipe da Saúde pela dedicação no trabalho. “Tenho tido um orgulho muito grande de todos, que estão cuidando, zelando e se envolvendo no atendimento aos pacientes e se empenhando no combate à dengue em Porciúncula”, disse Bárbara.
A população também se beneficiou com a aquisição de importantes veículos que atuam em outras áreas, como, o caminhão frigorífico da Educação para transporte da merenda escolar; o caminhão compactador para limpeza urbana; o caminhão baú para coleta seletiva, além de caminhões, máquinas e equipamentos para a Agricultura.






Ascom

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA