sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Câmara de Magé reúne provas contra o prefeito Nestor Vidal


O vereadores de Magé conseguiram reunir provas para as principais denúncias feitas contra o prefeito Nestor Vidal (PMDB), e, agora, querem correr para votar o impeachment do moço antes do carnaval.
Uma delas trata do superfaturamento na contratação da empresa Adm Golden Car Multimarcas Ltda para operar reboques na cidade. Estranhamente, ela funcionaria no endereço de uma marmoraria.
De acordo com um relatório do Tribunal de Contas do Estado (TCE), só neste caso, houve dano de mais de R$ 360 mil aos cofres públicos.
A turma também guarda na manga documentos sobre nepotismo na Secretaria municipal de Educação e irregularidades no convênio que a prefeitura mantém com a Clínica da Cidade, da qual o prefeito foi sócio antes de assumir o mandato.
Investigação
Outras Comissões Especiais ainda investigam se há superfaturamento na merenda e fantasmas na folha de pagamento.
E esta última era presidida pelo vereador Geraldo Gerpe (PSB), o Geraldão, morto a tiros há duas semanas.
Sem apoio
Nestor está sem apoio até dentro do seu próprio partido.
O pré-candidato do PMDB para disputar a prefeitura é o suplente de deputado estadual Ricardo da Karol, que faz parte do grupo do presidente da Alerj, Jorge Picciani.
Nestor e Ricardo não se bicam.
Oposição abalada
O clã Cozzolino quer tentar retomar o poder com a candidatura do atual deputado estadual Renato Cozzolino (PR).
Pelo menos essa era a ideia antes de a Justiça determinar a prisão de dois parentes do moço por corrupção. Um deles, a mãe, a ex-deputada cassada Jane Cozzolino.

Marina Navarro Lins

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA