quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Vereador de Magé é morto a tiros no estacionamento da Câmara do município


Segundo a PM, Geraldão foi atingido na cabeça e no ombro






O vereador do município de Magé Geraldo Cardoso Gerpe, o Geraldão (PSB), de 41 anos, foi assassinado, na noite desta quarta-feira, no estacionamento da Câmara de Vereadores do município. De acordo com informações do batalhão da Polícia Militar da região, a vítima foi atingida por pelo menos dois tiros, quando desceu para buscar um documento em seu veículo. Segundo a PM, ele foi atingido na região da cabeça e em um dos ombros.

O bandido conseguiu fugir. Mas, antes disso, houve uma troca de tiros entre o criminoso e um policial civil que estava no local. O agente não ficou ferido. Acionados para a ocorrência, a PM realizou buscas na região para tentar localizar algum suspeito, mas ninguém foi encontrado.

Por volta das 23h15m, o local do crime já estava isolado. Agentes da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) estiveram na Câmara e realizaram a perícia, que terminou durante a madrugada. O crime aconteceu por volta das 22h.



Durante a madrugada, além de policiais, parentes e amigos estiveram no local. A mulher de Geraldão também estava por lá, mas, assim como outros parentes, não quis dar entrevista. A perícia terminou por volta das 2h30m desta quinta-feira.


Eleito em 2012, com 2.316 votos, Geraldão presidia uma comissão na Câmara que apura supostas irregularidades na folha de pagamento da prefeitura.

Não é a primeira vez que políticos do município são assassinados. Em março de 2012, o vereador Antônio Carlos da Silva Pereira (PMDB), conhecido como Tunico Pescador, foi morto com oito tiros por dois homens que estavam numa motocicleta. O crime aconteceu na Praia de Mauá, em Magé. Na hora, o vereador estava acompanhado de um amigo, que acabou sendo ferido nas costas.
Em fevereiro de 2007, a vítima foi o vereador Dejair Correia (PDT). Ele estava chegando a um bar na Praia de Piedade, também em Magé, onde ia almoçar, quando dois homens o abordaram e fizeram vários disparos. Dejair era policial reformado e estava em seu segundo mandato, quando foi atacado.
Cerca de seis meses antes, em agosto de 2006, dois homens assassinaram o vereador Carlos Alberto do Carmo Souto (PSC). Na hora do crime, ele conversava com amigos num bar na Avenida Automóvel Clube, em Piabetá, Magé.



OGlobo

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA