domingo, 24 de janeiro de 2016

Carnaval de Petrópolis é cancelado por conta das fortes chuvas



As chuvas na Região Serrana fizeram mais uma vítima: o carnaval de Petrópolis. A prefeitura decidiu cancelar a programação que começaria na primeira semana de fevereiro devido à situação de emergência na qual se encontra o município. Desde o último dia 15, mais de 900 ocorrências foram registradas pela Defesa Civil, no município.

O anúncio do cancelamento do carnaval foi feito, em comunicado oficial, no início da tarde deste sábado (23), enquanto que o número de famílias desalojadas chegou a 181, o que significa 606 pessoas. A Defesa Civil ainda informou que seus técnicos interditaram 161 imóveis, por “não oferecerem segurança para os moradores”. Desde o dia 15 de janeiro, foram 904 ocorrências registradas por conta de deslizamentos, inundações, alagamentos e pedidos de vistoria preventiva.

Na noite do dia 19, o prefeito Rubens Bomtempo decretou situação de emergência no município, e a previsão é que a chuva continue até o domingo (24). O carnaval já teria sua programação reduzida por conta da crise financeira, diz a prefeitura, mas nem assim seria viável mantê-lo.


— Desde 2014 promovemos uma festa de Carnaval voltada para as famílias, nos bairros, com música e atividades para as crianças. Não há desfiles de escolas e blocos — explicou a prefeitura, por meio da assessoria de comunicação.

Apesar da situação, os pontos turísticos da cidade funcionam normalmente. A Prefeitura afirmou que o Centro Histórico e a rota turística não foram atingidos. Por outro lado, há linhas municipais de ônibus sem operação: Cândido Portinari (103); Alto da Derrubada (122/137); Rua das Três Pedras – Santa Isabel (470); Fragoso (520; e Santo Antônio – Posse (717). Já a linha Posse dos Coqueiros - Fagundes (707) opera por meio de baldeação. As linhas com alteração de itinerário e ponto final são: Roseiral (516); Vista Alegre – Araras (622); e a Albertos-Jurity.
OGlobo

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA