quinta-feira, 14 de maio de 2015

Semana Estadual da Adoção começa no próximo sábado em Rio das Ostras

Grupo ADOTE promove eventos para discutir o tema com a comunidade

O Grupo de Apoio à Adoção de Rio das Ostras – ADOTE – organizou uma ampla programação para festejar a Semana Estadual da Adoção de Crianças e Adolescentes 2015. A semana contará com feijoada, caminhada, passeio ciclístico, palestras e ações de divulgação com o objetivo de  mobilizar a sociedade de Rio das Ostras em torno do tema adoção.
Para começar a semana reunindo a família riostrense em torno do tema Adoção, no sábado, dia 16, acontecerá a Feijoada da Adoção, realizada a partir das 12h30 no Bartrô Restaurante e Bistrô. Parte da renda arrecadada com a venda de feijoada será destinada ao ADOTE. O preço é R$ 35 por pessoa e as reservas são antecipadas pelo telefone (22) 2764-7782.
No domingo, dia 17 de maio, acontecerá a 8ª Caminhada da Adoção na orla de Costazul. A concentração está marcada para as 9h na esquina da Avenida Roberto Silveira com a Praia de Costazul. O evento reunirá famílias adotivas, amigos, autoridades e toda sociedade para divulgar a adoção de crianças e adolescentes, além de apoiar às famílias.
Na terça-feira, dia 19, o ADOTE e a BikeRO promoverão a 3ª Pedalada da Adoção. O passeio ciclístico sairá da Praça José Pereira Câmara às 19h, e será mais um momento de confraternização das famílias de Rio das Ostras.
No dia 20, quarta-feira, a adoção será discutida com educadores e servidores da Justiça em palestras promovidas pelo ADOTE. As 15h, educadores de Rio das Ostras estão convidados a participar da Palestra “A Lei Estadual 6730/2014, que sugere a inclusão do tema Adoção no conteúdo programático de história nas escolas públicas”, que acontecerá na Escola Municipal Maria Teixeira de Paula (Alameda Jardim Campomar, 600 – Jardim Campomar). A palestrante será a Drª. Bárbara Toleto, Presidente do Grupo de Apoio à Adoção Quintal de Ana e Diretora de Relações Institucionais da Associação Nacional dos Grupos de Apoio à Adoção (ANGAAD).

As 18h o Procurador da Justiça da Tutela da Infância, Dr. Sávio Bittencourt, ministrará para os servidores do Fórum de Rio das Ostras a Palestra “Adoção de crianças e adolescentes após o advento da Lei 12.010 de 2009”.

O ADOTE também participará das comemorações no Rio de Janeiro. No domingo, dia 24, às 9h, famílias adotivas e simpatizantes da causa da adoção se juntarão aos grupos de apoio à adoção do Estado numa caminhada na Avenida Atlântica, com concentração marcada para o Posto 6.
Dia Nacional da Adoção - Vista essa camisa – Na segunda-feira, dia 25, Dia Nacional da Adoção, o ADOTE convida a todos para “Vestir a Camisa da Adoção”, que já está sendo vendida no Bartrô (Rua Jandira Moraes Pimentel, 449 – Centro – Rio das Ostras), numa ação de apoio às crianças e adolescentes que ainda se encontram em abrigos a espera de uma família. Vários estabelecimentos já aderiram à campanha e trabalharão, na segunda-feira, com seus funcionários vestindo a camisa da Adoção. Os interessados podem obter informações pelo telefone (22) 2764-7782. R$ 20

Para realizar todas as atividades e discutir a adoção com a sociedade, o ADOTE conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Rio das Ostras.






Ascom

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA