domingo, 31 de maio de 2015

Rio das Ostras promove um mês de atividades de Educação Ambiental

A Secretaria Municipal do Ambiente de Rio das Ostras realiza, a partir da segunda-feira, dia 1º, até o final do mês, diversas atividades de Educação Ambiental. Com o tema “Encontros e práticas Ambientais em Rio das Ostras”, a programação inclui exposições, oficinas, palestras, plantios de mudas, vídeos e expedições ambientais.

As atividades acontecem em sintonia com o Dia da Educação Ambiental no Estado do Rio de Janeiro, que coincide com as comemorações pelo Dia Mundial do Meio Ambiente. Criado em 2010, a partir de um projeto de lei do prefeito Sabino, na época deputado estadual, a data também é celebrada em 5 de junho.

Na segunda, dia 1º, das 8h às 16h, vídeos ambientais, exposição, trilha e oficinas com recicláveis - com a participação de representantes da ONG Maré - abrem as comemorações no Parque dos Pássaros. No mesmo dia, às 9h e às 14h, estão previstos plantios e expedição ambiental no Parque Municipal.

À tarde, das 15h às 17h, acontece ciclo de palestras no Centro de Apoio ao Produtor Rural, em Cantagalo, ministradas pelo engenheiro florestal Ezequiel Moraes e pelo geógrafo Savio Magaldi.

Na programação de terça, dia 2, a partir das 8h, tem Expedição (Ação) Ambiental e Oficina de Fotografia na ARIE de Itapebussus, com as equipes da Secretaria do Ambiente. Às 9h, profissionais do Cedro oferecem a oficina “Sustentabilidade &Vida” na empresa Technip; e entre 11h e 17h, a movimentação será na Escola Municipal Francisco de Assis, em Parque Zabulão, com palestras sobre Educação Ambiental e Quintais Verdes e oficina sobre Alimentação Saudável.

Na mesma terça, às 9h e às 14h, o Cedro desenvolve oficinas de sustentabilidade (horta, caldas e compostos orgânicos). Fechando o dia, o Centro abriga, a partir das 18h, a I Mostra Ambiental de Trabalhos Técnicos e Acadêmicos “A energia que move o mundo”.

Na quarta, 3, também acontece uma série de atividades ao longo do dia. Às 9h, o público poderá participar de ação de Educação Ambiental na Rua das Dálias, no Âncora. Na parte da tarde, às 14h, no Cedro, acontece a exibição do projeto “Cinema Verde”, com o tema “A História das Coisas”.

As atividades seguem até o final do mês de junho.


Ascom

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA