quinta-feira, 21 de maio de 2015

Prefeito de Natividade só tomará posse em julho

Após a cassação do prefeito de Natividade, Marcos Antonio da Silva Toledo, o Taninho (PSD), e do vice, Welington Nacif de Mendonça (PSB), o novo chefe do executivo da cidade do Noroeste Fluminense foi eleito no último domingo (17).

Com 52,46% dos votos válidos, Francisco José Martins Bohrer, o Chico da Saúde (PT), e seu vice, Alan Batata (PPS), vão tomar posse no dia 1º de julho.

A demora se deve a uma decisão da Câmara de Vereadores, que é responsável pela posse. Segundo o vice-presidente da Casa, Luiz Carlos Costa (PP), os parlamentares decidiram que ficaria confuso recepcionar o novo prefeito no próximo mês.

"A Justiça Eleitoral tem até o dia 12 de junho para diplomar o prefeito e depois os vereadores devem marcar a posse. Só que é nesse período que os funcionários municipais recebem o 13º salário e, a partir do dia 17, começa a exposição agropecuária que comemora o aniversário da cidade. Ele chegaria com essa bomba nas mãos", alega Luiz Carlos.

O burburinho que rola na cidade, porém, é que a posse foi adiada porque os vereadores não aceitam que um prefeito de oposição assuma bem no aniversário de Natividade. Para eles, seria um verdadeiro presente de grego.

Por enquanto, quem está no cargo é o presidente da Câmara de Vereadores, Robson Rodrigues Barreto (PSL).

Segundo o Tribunal Superior Eleitoral, Taninho desvirtuou propaganda institucional e utilizou mais de R$ 195 mil em recursos públicos para financiar a divulgação, em diversos veículos de comunicação da região, de matérias que promoviam a sua candidatura e prejudicavam a de Chico da Saúde.



JornalExtra

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA