quarta-feira, 6 de abril de 2011

Programa de educação ambiental do mineroduto Minas-Rio

Aconteceu no dia 05 de abril, no auditório da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), o curso de capacitação de docentes “Programa de Educação Ambiental do Mineroduto Minas-Rio”, com o instrutor Ari Gobira, da Anglo Ferrous Brazil.

Em princípio, serão capacitados 90 professores, que terão a responsabilidade de despertar a consciência ambiental em seus alunos, transformando-os em multiplicadores. Dentre os assuntos abordados, destacam-se a busca por soluções para problemas ambientais locais; pensamentos e sentimentos em relação ao meio ambiente, poluição sonora, preservação da qualidade sonora, bem como outras discussões sobre problemas ambientais.

Quem realizou a abertura do evento foi Anderson Luiz, diretor Geral de Administração da Secretaria Municipal de Educação, e parabenizou os professores pelo comprometimento com a Educação municipal. De acordo com o diretor, o curso é de suma importância para fomentar informações relevantes sobre o meio ambiente.  

Futuro promissor – O secretário Municipal de Educação José Luiz “Borracha” aposta em parcerias visando um futuro promissor. “O nosso objetivo é que a Ferrous qualifique não só os profissionais da Educação, mas que possa melhorar a qualificação dos trabalhadores itaperunenses em geral. Nós esperamos que essa qualificação seja um legado deixado pela empresa, após o término das obras”, diz o secretário, que ainda acredita que os trabalhadores do município possam ter oportunidades no Porto do Açu





Ari Gobira coordenando uma dinâmica de grupo

Anderson Luiz (D) realizou a abertura do evento


“Borracha” aposta em parcerias


COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA