segunda-feira, 25 de abril de 2011

Meio Ambiente faz parcerias com jovens de Porciúncula

A Secretaria de Meio Ambiente de Porciúncula, com o objetivo de capacitar jovens na área de pesquisa ambiental, firmou parceria com a Universidade Federal Fluminense (UFF), Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (FAPERJ) e o Centro de Ciências e Educação Superior à Distância do Estado do Rio de Janeiro (CECIERJ). Foram concedidas ao município de Porciúncula quatro bolsas de estudo para alunos de ensino fundamental de escolas públicas.
O programa, denominado “Jovens Talentos para Ciência”, consiste em apoiar os estudantes com bolsas e auxilio pesquisa para capacitá-los e torná-los formadores de opinião e multiplicadores de uma visão ambiental orientada para o desenvolvimento sustentável.
O treinamento conta com uma carga horária de 8 horas semanais, dividido em conteúdos teóricos e práticos. Um tutor especializado da UFF orientará os estudantes e o acompanhamento ficará a cargo dos técnicos da Secretaria de Meio Ambiente e da Secretaria de Agricultura. Os participantes receberão certificados ao final das capacitações.
Os técnicos estarão em Porciúncula no dia 28 de abril para começar os trabalhos de iniciação científica com os alunos. De acordo com a secretária de Meio Ambiente, Maria de Lourdes Alves de Souza, este programa ajuda a promover uma consciência ambiental nos estudantes.
- O trabalho de pesquisa é muito importante na busca de soluções para o desenvolvimento ambiental sustentável. Temos nos esforçado para buscar parcerias deste tipo para Porciúncula – disse Maria.


COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA