O programa, denominado “Jovens Talentos para Ciência”, consiste em apoiar os estudantes com bolsas e auxilio pesquisa para capacitá-los e torná-los formadores de opinião e multiplicadores de uma visão ambiental orientada para o desenvolvimento sustentável.
O treinamento conta com uma carga horária de 8 horas semanais, dividido em conteúdos teóricos e práticos. Um tutor especializado da UFF orientará os estudantes e o acompanhamento ficará a cargo dos técnicos da Secretaria de Meio Ambiente e da Secretaria de Agricultura. Os participantes receberão certificados ao final das capacitações.
Os técnicos estarão em Porciúncula no dia 28 de abril para começar os trabalhos de iniciação científica com os alunos. De acordo com a secretária de Meio Ambiente, Maria de Lourdes Alves de Souza, este programa ajuda a promover uma consciência ambiental nos estudantes.
- O trabalho de pesquisa é muito importante na busca de soluções para o desenvolvimento ambiental sustentável. Temos nos esforçado para buscar parcerias deste tipo para Porciúncula – disse Maria.
COMPARTILHE
Curta Nossa Página no Facebook