terça-feira, 5 de abril de 2011

Transparência na administração em Aperibé

A transparência na gestão dos recursos públicos recebidos pelo município de Aperibé tem sido uma das maiores preocupações da atual administração. Através de audiências publicas, realizadas ao final de cada quadrimestre, nos meses de maio, setembro e janeiro, o atual governo presta contas destes recursos junto a Câmara Municipal. Ainda, em estrita consonância com os ditames da Lei de Responsabilidade Fiscal, através do RREO (Relatório Resumido de Execução Orçamentária) e do RGF (Relatório de Gestão Fiscal), de periodicidade bimestral e quadrimestral, os dados da administração financeira do município são encaminhados ao Tribunal de Contas do Estado.
Além disso, o município informa a todos os partidos políticos, sindicatos e sociedades de classes, aqui instalados, o recebimento destes recursos e também daqueles chamados recursos voluntários, oriundos de convênios, repasses e etc.
Consciente da importância da transparência na gestão pública, a atual administração se antecipa a Nova Lei de Transparência Fiscal, posto que, ainda este ano estará disponibilizando em portal próprio todas as receitas e despesas efetuadas no seu dia-a-dia. Esta obrigação legal para o nosso município só se dará no ano de 2013.
Estas informações servem também para alertar a população quanto à necessidade de que a sociedade acompanhe claramente a gestão financeira do município, motivando-a para que acompanhe não só as sessões do Legislativo nos tocantes às prestações de contas, como também, no acompanhamento de outras matérias de relevantes interesse publico que lá são discutidas e votadas.


ASCOM - PMA

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA