domingo, 13 de julho de 2025

‘Defenda o Brasil do PT’ domina as redes e ultrapassa 1 milhão de menções

 

Reprodução/Instagram (@plnacional22)


Políticos e militantes bolsonaristas lançaram uma nova ofensiva nas redes sociais contra o governo Lula, o responsabilizando pela taxação de 50% feita pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Com o slogan “Defenda o Brasil do PT” , o partido do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) tenta divulgar que os problemas que o Brasil tem hoje foram causados pelos petistas.

“De 100% dos problemas do Brasil, 99% vêm do PT. O 1% restante? Foi provocado por ele. Ficha de corrupção, manipulação, censura, autoritarismo, fracasso econômico e taxação... eles têm!”, escreveu o Partido Liberal em postagem nas redes sociais.

A campanha busca ainda blindar o ex-presidente de qualquer responsabilidade sobre as taxações, visto que o cerco jurídico feito em torno de Bolsonaro, principalmente após ser acusado e virar réu por participar do “núcleo crucial” da trama golpista, foi citado por Trump como justificativa.

“O julgamento não deve acontecer”, disse o norte-americano na justificativa, chamando o tratamento dado a Bolsonaro de “vergonha internacional”.

A campanha bolsonarista também é uma resposta a propaganda do petista contra a taxação de Trump, cujo o slogan é “Defenda o Brasil”. O próprio ex-presidente endossou o ataque, afirmando nas redes sociais que a taxação “jamais teria acontecido sob meu governo”, declarou. Ele disse ainda que no governo Lula houve um aumento nos impostos.

“A pessoa que vota no Lula primeiro paga para ver, depois paga para sobreviver! Chega de taxa para o povo brasileiro, defenda o Brasil do PT!”, pediu outra postagem feita pelo PL.

BNEWS

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA