A Câmara Municipal de Bom Jesus do Itabapoana realizou na segunda-feira (31/03) uma sessão solene em alusão ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo (02/04). Um dos homenageados da Sessão Azul foi o CAPS Infantojuvenil Maria Clara Pimentel dos Santos.
A instituição, que iniciou as atividades em agosto de 2022, atende quase 7 mil jovens por ano. Atualmente tem 370 crianças e adolescentes (com prontuário) em tratamento, além de 81 sendo avaliados pela equipe. Desses usuários, 103 têm TEA (Transtorno do Espectro Autista).
O CAPS Infantojuvenil tem uma equipe de 21 pessoas: coordenador, diretor, psiquiatras, psicólogos, auxiliar de serviços gerais, assistente social, terapeuta ocupacional, enfermeira, técnico de enfermagem, fonoaudiólogas, educador físico, recepcionista, cozinheira, estagiárias e boy. Todos foram aplaudidos pelos presentes, já que o trabalho prestados por eles é considerado de excelência.
A direção do CAPS colaborou com a Câmara para indicar pais e mães de jovens do TEA para receberem homenagens. São pessoas engajadas na luta para que esses jovens tenham seus direitos reconhecidos e possam ser incluídos na sociedade. São ele: Saulo Figueiredo Dias, Tatiana Garcia Mota, Andressa Barbosa Borges, Laís de Andrade Ribeiro, Leidiane Bittencourt Pimentel dos Santos, Marilande Gomes da Silva, Lucimara Ribeiro Brandão Araújo e Nadia Mikaella Rodrigues da Silva.
Vereadores, autoridades e moradores de Bom Jesus aplaudiram a homenagem à jovem Nycole, de 14 anos, que é cheia de brilho e talento. A adolescente encanta a todos com sua paixão por maquiagem e seu amor por animes.
COMPARTILHE
Curta Nossa Página no Facebook