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Reprodução/Unsplash |
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) criou um canal pelo WhatsApp para receber reclamações sobre problemas com a internet, celular, contas e demais serviços de telecomunicações.
Segundo a autoridade na quarta-feira (9), o mensageiro foi escolhido pela praticidade e pelo amplo uso do mensageiro no Brasil.
O novo canal é ligado ao Anatel Consumidor, sistema da agência para registrar reclamações, além de fazer consultas e denúncias, disponível por app para Android e iOS e para computadores pela versão web.
“Com a nova opção pelo WhatsApp, a agência espera ampliar ainda mais o acesso dos consumidores aos seus serviços, garantindo agilidade, transparência e melhor experiência no atendimento”, anunciou a agência.
Para utilizar a ferramenta, basta entrar em contato com o número “0800 61 0 1331” através do WhatsApp. Em seguida, o aplicativo vai solicitar os dados do usuário e oferecer opções para abrir um chamado.
Por enquanto, o canal foca apenas em reclamações pois, segundo a Anatel, representam o maior volume de demandas recebidas. Mas os usuários vão poder utilizar o serviço para tirar dúvidas sobre telecom no futuro.
Como fazer reclamação para a Anatel pelo WhatsApp
Para abrir uma queixa de uma operadora para a Anatel, faça o seguinte:Adicione o número “0800 61 0 1331” na agenda do celular;
Abra o WhatsApp;
Procure pelo contato que você criou com o número da Anatel;
Envie “Oi”;
Siga o procedimento informado pelo chatbot.
Vale lembrar que, além do WhatsApp, a Anatel permite o registro de reclamações pela web e pelos apps para Android e iOS.
Canaltech
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