O deputado estadual Jair Bittencourt (PL) protocolou uma indicação na Alerj solicitando ao Presidente do Departamento de Estradas e Rodagens do Rio de Janeiro (DER/RJ) o encaminhamento de equipe técnica para realizar estudos nas margens do Ribeirão Santo Antônio, no município de Miracema.
Segundo o parlamentar, o estudo se faz necessário nas margens situadas da comunidade do Conde até Campelo, que estão desmoronando, gerando riscos para quem passa por essa região.
"As margens do Santo Antônio estão desmoronando nesse trecho, tomando parte do asfalto e trazendo risco iminente de desabamento, podendo ocasionar sérios acidentes. É necessário urgente que seja realizado um estudo para evitar essa possibilidade e garantir a segurança da população", ressaltou o deputado.
O Ribeirão Santo Antônio corta a cidade de Miracema e demanda monitoramento constante. No ano passado, com as fortes chuvas registradas no Noroeste fluminense, o nível da água subiu tanto que invadiu as ruas. Em alguns pontos, a água chegou a mais de dois metros de altura. Casas, estabelecimentos comerciais e prédios públicos foram inundados. A cheia do Ribeirão foi uma das maiores da história, deixando um rastro de caos e destruição no município.
COMPARTILHE
Curta Nossa Página no Facebook