sexta-feira, 4 de novembro de 2022

Cláudio Castro participa da abertura da 34ª Feira Internacional de Turismo de Gramado (RS)

 

Foto: Ernesto Carriço

O governador do Rio de Janeiro Cláudio Castro participou, na quinta-feira (03/11), da cerimônia de abertura da 34ª Feira Internacional de Turismo de Gramado, a Festuris. A Secretaria de Estado de Turismo (Setur-RJ) vai apresentar os atrativos turísticos fluminenses, em estande próprio de 66m², em uma das principais feiras de negócios turísticos da América Latina, que acontece até domingo, dia 6, naquela cidade da Serra Gaúcha. A expectativa é que o evento receba 12 mil visitantes.

Cláudio Castro foi acompanhado do prefeito de Miguel Pereira, André Português. A cidade do Centro-Sul Fluminense inaugurou, em outubro, o Parque Terra dos Dinos, o maior espaço do gênero do mundo, que tem 40 modelos de bichos pré-históricos. O ponto turístico deve atrair um milhão de turistas por ano. A Rua Coberta de Miguel Pereira, inspirada na de mesmo nome de Gramado, formará um complexo turístico, cultural e gastronômico na cidade.

- O Rio de Janeiro está de portas abertas e preparado para receber os turistas de todo o país. Recuperamos uma agenda forte de eventos neste ano com a volta da Stock Car, o Rio Open de tênis e a Copa Davis, por exemplo, além do Rock in Rio e da Rio Innovation Week no próximo ano. Os índices de segurança são os mais baixos das últimas três décadas, o que comprova que o Rio de Janeiro vive um novo momento de paz e desenvolvimento - declarou o governador.

Na ocasião, estarão presentes representantes de turismo dos municípios de Niterói, Angra dos Reis, Petrópolis, Campos dos Goytacazes, Miguel Pereira, Itatiaia, Vassouras, Teresópolis, Maricá e membros do Convention & Visitors Bureau do Rio de Janeiro e de Armação dos Búzios.

O secretário de Estado de Turismo, Sávio Neves, acredita que a Festuris fortalece a promoção de ações direcionadas a nichos específicos.

- A Setur-RJ tem promovido várias ações para projetar o estado nos mercados nacional e internacional, e a Festuris é muito importante nesse processo de divulgação. Os objetivos têm sido alcançados: ficamos em 1º lugar na procura por destinos, segundo a Abav; em termos de segmentação, realizamos e incentivamos iniciativas para o segmento LGBT+, com eventos e qualificação de agentes de viagens para o atendimento a esse público; e no mercado de casamentos, em abril deste ano, Petrópolis foi classificada como Capital Estadual do Casamento - destacou Sávio Neves.

A Festuris terá 24 mil m² de área construída, mais de 2,5 mil marcas em exposição e 40 destinos internacionais. A meta de venda ultrapassou em 15% os números de 2019, a projeção de volume de negócios beira os R$ 360 milhões e a projeção de impacto econômico para 2022 é de R$ 25 milhões.

 

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA