terça-feira, 10 de dezembro de 2019

Projeto de lei prevê a proibição de alimentos com açúcar nas escolas de ensino infantil do estado do Rio


Deputado Gustavo Tutuca se destaca pelo intenso trabalho realizado

A Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro está discutindo um projeto de lei que pretende proibir o fornecimento de alimentos com açúcar nas instituições públicas e privadas de educação e ensino infantil. O projeto 1676, de autoria do deputado Gustavo Tutuca, abrange as crianças de zero a seis anos e pretende assegurar seu desenvolvimento nos aspectos físico, psicológico e intelectual.

Segundo Tutuca, a proibição do fornecimento de alimentos com açúcar nas escolas públicas e privadas pretende seguir a orientação da Organização Mundial de Saúde (OMS), que recomenda a redução no consumo do açúcar tanto para adultos, quanto para crianças.

- Precisamos garantir que a alimentação fornecida para nossas crianças nas instituições de ensino públicas e privadas sejam de qualidade, respeitando uma dieta equilibrada. Já está comprovado que o consumo de açúcar nos primeiros anos de vida podem viciar as papilas gustativas do bebê. A nossa intenção é, no que cabe ao Estado, preservar a qualidade de vida das nossas crianças – destacou o deputado.

O projeto segue agora para discussão e aprimoramento nas comissões da Alerj antes de seguir para votação em plenário.


Ascom

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA