quarta-feira, 13 de julho de 2016

Festival X Tudo SESI Cultural começa esta semana em Campos, Macaé e Itaperuna



Para aqueles quem têm fome de cultura, o Festival X-Tudo SESI Cultural está com uma programação especial nas cidades do Norte e Noroeste Fluminense. A partir dessa semana, os Teatros SESI de Campos, Macaé e Itaperuna recebem a iniciativa do Sistema FIRJAN, cujo objetivo é democratizar o acesso à cultura no estado, oferecendo atrações com entrada franca ou a preços populares (R$10,00).

O público poderá conferir um panorama do cenário cultural da atualidade, com apresentações tanto de artistas já reconhecidos nacionalmente como de talentos locais. No cardápio estão música, teatro, dança, exposição, poesia, cinema, oficinas e workshops.
MV Bill, um dos principais nomes do rap nacional, Os Sapos, premiado espetáculo de Renata Mizrahi, Oficirco Bidugi, oficina de circos para crianças, e Palhaçaria Circo Show, espetáculo infantil, circulam pelos teatros de Macaé, Campos e Itaperuna durante o festival.

Uma das principais características do projeto é valorizar os artistas locais, que também vão se apresentar durante o X Tudo. Em Macaé, tem oficinas e a 1ª Mostra Macaé de Danças Urbanas, promovidas pelo CIEMH2 e RdUMacaé no dia 15/07, às 10h e às 15h. Em Campos, o Trio Goiabeira celebra as serestas e o chorinho no dia 14/07, às 20h e a banda Lord Zé homenageia Cazuza, Barão Vermelho e Blitz no dia 15/07, também às 20h. Em Itaperuna, o artista Nazareno de Queiroz expõe seus trabalhos e promove o Workshop de desenho artístico e de caricatura, nos dias 16 e 17/07.



A programação completa do Festival X Tudo Cultural pode ser consultada pelo endereçohttp://xtudo.firjan.com.br/x-tudo/programacao/programacao-x-tudo-sesi-cultural.htm

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA