sábado, 9 de julho de 2016

Vasco volta a vencer em São Januário e abre vantagem na ponta


O Vasco encarou o Brasil de Pelotas neste sábado (09), em São Januário, pela Série B do Campeonato Brasileiro. O cruzmaltino foi em busca da vitória para se isolar na ponta da classificação, já que o Atlético-GO, vice líder, havia empatado com o Goiás. 
Logo com quatro minutos o Vasco teve falta a seu favor, Rodrigo bateu firme e o goleiro Luiz Muller defendeu. Aos nove o cruzmaltino saiu em vantagem. Após bola lançada ao ataque, Thalles tocou de cabeça e mandou certo para Nenê, que dominou e chutou para abrir vantagem: Vasco 1 a 0.
O Brasil de Pelotas também teve sua chance. Weldinho foi ao fundo e fez o cruzamento, a bola bateu em dois defensores do Vasco e foi na trave, depois Luan chutou pra longe. Ainda na primeira etapa, Mádson e Nenê receberam cartão amarelo; ambos desfalcam o Vasco na próxima rodada.
O time gaúcho ainda teve uma chance no final, quando Ramon recebeu e conseguiu finalizar, mas Jordi estava atento e salvou o Vasco mais uma vez. E assim ficou o primeiro tempo.
Logo no começo da segunda etapa o Brasil de Pelotas quase marcou com Washington, que cabeceou pela linha de fundo. Com o Vasco tendo muita dificuldade para chegar com perigo, Jorginho fez mudança dupla: William e Pikachu entraram nas vagas de Caio Monteiro e Henrique.
Aos 26 o Vasco ampliou. Nenê cobrou falta para a área e Luan apareceu sozinho para fazer mais um para o cruzmaltino: Vasco 2 a 0. Aos 33 Nenê apareceu novamente, desta vez cruzando para William, mas a bola foi pra fora.
No final do jogo ainda deu tempo de Andrezinho levar o cartão amarelo. O jogador também vai desfalcar o cruzmaltino na sequência da Série B. O zagueiro Rodrigo é o outro que fica fora contra a Luverdense.
Com a vitória o Vasco mantém a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. O cruzmaltino volta a campo na quarta-feira (13), quando encara o Santa Cruz, pela terceira fase da Copa do Brasil. Pela Série B, o time joga contra a Luverdense no sábado (16), em Lucas do Rio Verde.

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA