sexta-feira, 8 de julho de 2016

Nos quadrinhos da Marvel, Homem de Ferro será substituído por garota negra


Uma garota de 15 anos, negra e com um belíssimo black power substituirá o milionário Tony Stark no posto de Homem de Ferro, nos quadrinhos da Marvel.
O anúncio foi feito na última quarta-feira (6), por meio de uma entrevista na Time com Brian Michael Bendis, roteirista do quadrinho Invincible Iron Man. Ele e o artista Stefano Caselli são os responsáveis pela revista com Riri Williams.
A garota é uma cientista genial, segundo a Time. Ela chamou a atenção de Stark ao construir do zero e por conta própria uma armadura do Homem de Ferro em seu dormitório no MIT – no qual ela ingressou precocemente aos 15 anos.
Stark deixará o posto de um dos heróis mais antigos e icônicos da Marvel – e defundador dos Vingadores – quando o evento Guerra Civil 2 se encerrar. Riri ainda não decidiu se dará continuidade ao nome "Homem de Ferro". E Bendis enfatiza: não se preocupem, leitores, pois isto não é um spoiler.
"Uma das coisas que Tony faz", disse o roteirista, "é se afastar de tudo que está acontecendo em sua vida. Ele vai atrás de encontrar essa jovem [Riri] voando no meio da América em uma armadura, que não está completamente pronta, para tentar descobrir qual é a dela de verdade."
"A inteligência dela é, talvez, um pouco melhor que a dele. Ela vê as coisas de uma perspectiva diferente, o que torna a armadura única."
Riri apareceu nos gibis pela primeira vez em Invincible Iron Man #7, publicada em março deste ano.
A chegada da nova heroína faz parte de uma iniciativa da Marvel para tornar seu catálogo de personagens mais diversificado. Outros exemplos são Miles Morales, o Homem-Aranha negro e descendente de latinos; a Thor, que tem arrebentado em vendas; e Kamala Khan, a nova Ms. Marvel descendente de paquistaneses.

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA