sexta-feira, 1 de julho de 2016

Jovem de 16 anos morre após ser baleado no Borel; 'ele só foi buscar pipoca', diz mãe


Um tiroteio envolvendo policiais militares e bandidos na UPP Borel, na Tijuca, Zona Norte do Rio, deixou um adolescente de 16 anos morto na noite desta quinta-feira. Baleado na cabeça, Jhonata Dalber Mattos Alves chegou a ser socorrido para o Hospital Federal do Andaraí, mas, segundo familiares que estão no local, já chegou morto à unidade.
— Meu filho era estudante, ele só foi buscar um saco de pipoca. Minha vida acabou — repetia a mãe, Janaina Mattos Alves, de 32 anos, muito nervosa logo após receber a notícia na porta do hospital.

A família conta que o jovem havia saído para buscar pipoca com uma vizinha. Na volta pra casa, acabou alvejado. Nas mãos da mãe, desconsolada, ainda estava o boné do jovem furado pela bala. Moradores negam que estivesse havendo um confronto no momento em que ele foi atingido.
— Deram só um tiro. Um colega que estava junto pediu para não atirarem nele depois que mataramo Jonathan — disse a dona da casa onde o rapaz havia ido buscar pipoca.

Após o tiroteio, moradores iniciaram um protesto e chegaram a atirar pedras em ônibus na Rua São Miguel, que dá acesso à comunidade. A via foi fechada durante alguns minutos, e vários carros chegaram a retornar na contramão. A Rua Conde de Bonfim, uma das principais do bairro, também foi interditada, mas ambas já encontravam-se liberadas por volta das 23h30m.

Policiais do Batalhão de Choque de outras UPPs da região foram acionados para reforçar o patrulhamento no Borel. O 6º BPM (Tijuca) também atua no entorno da favela.

Extra



COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA