domingo, 24 de julho de 2016

Delegações chegam a SP e usam estrutura de clubes para treinamento e aclimatação

Atletas chineses da equipe de canoagem que participarão dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro já estão em São Paulo e começam dia (23) a treinar na raia olímpica da Universidade de São Paulo (USP). Os atletas devem treinar no local até o dia 5 de agosto, quando seguirão para as competições no Rio.

Segundo a USP, quatro delegações treinarão na raia olímpica e na pista de atletismo do Centro de Práticas Esportivas da USP (CepeUSP). Durante o período, haverá intercâmbio cultural entre atletas, alunos, treinadores e organizadores. “Temos equipamento esportivo e estrutura muito bons, pensamos, com esse programa, contribuir, não diretamente com o evento, mas com a integração entre os atletas e alunos”, disse o professor Carlos Bezerra, coordenador do programa USP Olímpica.

Além da delegação chinesa, a USP receberá as equipes de atletismo da França, que treinarão na CepeUsp entre os dias 3 e 13 de agosto; de atletismo da Itália, que treina entre os dias 1º e 17 de agosto, e de canoagem da Rússia, que treina também na raia olímpica entre os dias 5 e 12 de agosto.


COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA