sábado, 11 de junho de 2016

Prefeito de Cordeiro lança a campanha “O parque é nosso”



O parque de Exposições Raul Veiga é o principal símbolo histórico do município de Cordeiro, que recebeu o título de “Cidade Exposição”, através da Lei estadual 7.285/2016, sancionada no mês passado. Além de ser considerado um dos melhores do país, abriga a Mata do Posto, tombada como área de preservação ambiental através de lei municipal.

Em reconhecimento ao valor histórico e cultural do parque, inaugurado em 1921, o prefeito Leandro Monteiro está lançando a campanha “O parque é nosso”, que teve seu primeiro momento na defesa do espaço, feita pelo prefeito, em recentes visitas ao governador em exercício, Francisco Dornelles, às secretarias estaduais de Ambiente e Agricultura, à Emater-RJ e à presidência da Alerj.

Após forte apelo da população, o prefeito trabalha para que o Batalhão de Polícia Militar venha para o município e seja instalado em outro local. Leandro Monteiro esclareceu às autoridades que os cordeirenses receberão o batalhão de braços abertos, pois ele trará maior segurança para a cidade, mas solicitam que ele não seja instalado no Parque Raul Veiga.

Outro pedido realizado pelo prefeito foi a aprovação da gestão compartilhada do parque, um antigo anseio do município. A campanha “O parque é nosso” pretende promover um ato de abraço ao parque, em data a ser agendada, para reafirmar a importância do espaço para os cordeirenses.

“O parque já abriga um posto de vistoria do Detran-RJ, o destacamento do Corpo de Bombeiros e um campus do Instituto Federal Fluminense, que pode ser ampliado com a utilização do prédio da Escola Ítalo Mileno Lopes, cotada para ser a sede do batahão. Há um clamor da população para que o prédio sirva ao ideal para o qual foi construído, a educação, que é decisiva na diminuição da criminalidade”, destaca Leandro Monteiro.



Ascom

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA